24 de jul. de 2009

Olivier Anquier para maiores

A noite hoje foi reservada para conhecer o novo bistrô bambambam de Sampa. O novo restaurante de Olivier Anquier, o padeiro bonito com sotaque. Uma graça de lugar, com muito bom-gosto, com pessoas que falam alto e são discretas, garçons meigos e silenciosos e o Olivier, que é um mundo a parte. Ui.

Bom, o lugar já começa a ser legal porque é de um prato só. Nem precisa perder tempo para escolher outra coisa. O Bistrô L´Entrecôte de Ma Tante - é uma homenagem a uma receitinha da tia francesa dele pra gente provar e aprovar - que quer dizer uma carne que é uma delícia, fatiadinha com um molho fantástico de tão diferente e cheia de batatas-fritas francesas (legítimas) - que não cansam de voltar a mesa sempre para acompanhar até a última gota do molho da tia dele. E você come à vontade. Literally. A decoração é uma graça, com aqueles azulejos coloridos opacos, cadeiras lindíssimas e cortinas de veludo bordeaux que combinam exatamente com o molho.

Depois dessa delícia, chegam as opções de sobremesa. Da indecisão entre o Crème Brûlée e todo o resto, pedi a Mousse Royal de Chocolate. Uma coisa que eu nunca provei igual. Ela vem até a mesa em um daqueles grandes "pots" de vidro que a gente vê em casa em dia de festa e é servida na medida, o tanto que você quiser (você é que fala para o moço para parar de servir que está bom "aquele tanto"). Sente-se uma grande diferença no momento que você coloca uma colher na boca e no momento em que a língua entende que tem mousse lá. Grande percepção de um momento com sabor de novidade para as papilas gustativas.

Pra completar o jantar, nada de café (para não tirar o gosto da mousse). Eis que surge borboleteando (mais uma vez) e cheio de um sorriso branquíssimo e sotaque simpático, o dono da casa. Arrumadinho, com cara boa e, de mesa em mesa aparece para dar as boas-vindas, agradecer a presença e porque não... levar mais um elogio à tia Nicole.

Sugestão para quem não sabe o que fazer em uma noite fria e chuvosa em São Paulo.
Importante que lá dentro é quentinho e dá pra conversar sem nada apertando o pescoço nem mangas que perigam se sujar no molho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário